segunda-feira, 16 de setembro de 2013

60 anos da 1º TV fabricada no Brasil



       Há 2 anos atrás a SEMP TOSHIBA, uma das grande empresas de eletro eletrônico do Brasil, comemorou 60 anos de fabricação da primeira TV do nosso país. Em virtude disso a empresa lançou uma campanha bem interessante que mostrar esse diferencial da SEMP, em seu pioneirismo nos lançamentos de produtos eletrônicos.  
       


      
    Vale prestar bem atenção no planejamento visual dessa peça e nas técnicas de persuasão que são utilizadas.

Proximidade:
A chamada principal da peça foi posicionada de forma estratégica entre a imagem da TV e o texto explicativo da campanha. O espaçamento que é usado no texto explicativo permite uma leitura que não seja cansativa para o leitor.

Alinhamento:
Notamos que os textos estão alinhados em parágrafos únicos, dando a impressão de um curto texto.

Contraste:
O plano de fundo na cor cinza, permite destacar a imagens da TV que na sua borda tem um tom de marrom. Assim como nos textos na cor preta. Outro detalhe a ser analisado é a seta vermelha apontada para TV, que faz lembrar a cor da loga da empresa e dar destaque ao texto da chamada principal, que por sua vez está na cor branca.

Repetição:
Por fim, note que a peça faz uma repetição positiva de elementos visuais. Imagens de TVs que mostra a linha de produtos fabricados pela empresa.


Fica ai mais uma amostra simples de criatividade de publicitários, que tiveram um olhar diferente na criação de um belo anúncio.









Nenhum comentário:

Postar um comentário